iv Ideias, Limão e Sal: Porque Caçadores de Mitos é o melhor programa de TV

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Porque Caçadores de Mitos é o melhor programa de TV


Estava aqui, atoa, pensando  qual seria o texto de hoje e resolvi que era hora de mudar de canal. Pra vocês entenderem o que eu quero dizer vou precisar confessar uma coisa: eu sou viciada em seriados, até aqui nenhuma novidade, mas como aqui onde eu e o Rogério moramos atualmente não tem o canal Fox, geralmente a TV fica ligada na Warner durante a quase todo dia na parte da tarde, mas hoje o filme não era tão legal e eu já havia o assistido a pouco tempo e eu resolvi ver o que os outros canais ofereciam. Nem precisei procurar muito, já que geralmente minha segunda opção é a Discovery, afinal lá sempre tem coisas sendo derrubadas, demolidas, gente sendo atacada por animais, por forças da natureza, programas inteiros dedicados ao fim do mundo e comportamento humano.







Mas agora eu quero falar sobre o melhor programa, não só da Discovey, mas de todos os programas de tv mundial. Os Caçadores de Mito (ou Mythbusters). A premissa do programa é descobrir se alguns mitos são verdadeiros e para descobrir isso geralmente eles explodem, jogam, derrubam, amassam e destroem várias coisas... Por exemplo, onde mais você saberia se é verdade que enfiar a mão molhada em chumbo derretido (estando ele na exata temperatura de 100 graus acima do necessário para ele derreter) você não se queima? Ou que se um paraquedista cair em cima de uma gangorra, a criança do outro lado voaria até a altura X? E ainda saber se uma vela feita de cera de ouvi funcionaria de verdade? 

Alias, quer saber? melhor do que eu ficar explicando os motivos pelos quais eu gosto do programa, acho melhor mostrar




Viram crianças? É assim que se pulveriza um carro em alguns segundos.

Bom, nem só de destruição vivem os caçadores de mitos, eles já testaram coisas sutis como: você se molha mais correndo ou andando na chuva? Se você mandar um coco pelo correio sem embalagem, apenas com um selo, ele chega? O homem realmente foi para a lua? Tem até mesmo um programa inteiro dedicado a coisas que se pode fazer com fita adesiva silver tape (incluindo levantar um carro, construir um veleiro e um canhão). 

Adam Savege e Jamie Hyneman são especialistas em efeitos especiais e contam com o apoio de sua equipe: Tory Belleci, Grant Imahara e Kari Byron. Geralmente o programa é dividido em dois mitos diferentes e cada equipe testa um deles, às vezes são vários pequenos mitos e outras um único grande mito que eles testam juntos. Quem não queria ter um emprego assim? Eles tem um orçamento bem gordo e muito tempo disponível para destruir coisas e testar mitos?

O mais legal é vê-los testando aquelas histórias que você sempre ouviu falar e nunca conseguiu saber se é verdade. 

Eu desafio vocês a encontrarem um programa de TV melhor que caçadores de mito.

Um comentário:

Diogo disse...

Caçadores de Fantasmas, Caçadores de Relíquias e Trato Feito!

Vou ser sincero, assisto qualquer coisa que passar no History e Syfy, normalmente acho bom.

Outra que dá umas coisas bem legais é Os Super Humanos de Stan Lee, que já valeria a pena só para ver alguns segundo de Stan Lee na telinha!