iv Ideias, Limão e Sal: O que eu realmente penso sobre o Batman

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O que eu realmente penso sobre o Batman


Depois de demorar meia hora para lembrar a senha do blog, estou de volta, falando diretamente do mundo da lua. E pra ser justa, nada melhor do que voltar em grande estilo, então preparem-se nas cadeiras porque hoje tem polêmica.

Irei falar sobre o herói mascarado que anda pelas ruas de Gothan com uma capa e ainda arruma tempo pra passar sombra no olho antes de bater nos bandidos. Sim senhoras e senhores, Batman é a pauta do dia. E não só os filmes, mas uma visão geral que eu tenho sobre esse icônico personagem que aterroriza os vilões de Gothan.
Quem me acompanha pelo facebook e twitter pode notar uma pequena implicância com o homem morcego, mas vou revelar algo aqui, que negarei até a morte e direi que havia escrito isso sobre influência de narcóticos: Eu gosto do tal do bátima.



"Gosto" talvez seja a palavra errada... Eu acho ele o herói mais bacaninha da DC. Bem, eu não sou viciada em quadrinhos, então não conheço todos os heróis da DC, mas dentre os bambambams ele é o mais bem construído. O Super-Homem é um saco, acredito que ele é o super herói que eu acho mais dispensável de todos os tempos. O Aquaman... Bem, nem vou falar sobre o Aquaman... O Flash é bacaninha, mas nem tanto pra que eu simpatize com ele. A Mulher Maravilha tem meu respeito por ser mulher e, pra ser sincera, eu nunca fui muito com a cara do Lanterna Verde. 
Antes de me matarem, vou falar outra vez: Eu nunca li nenhum quadrinho da DC, então isso é a opinião de alguém que só viu desenhos na TV e filmes sobre esses heróis (nem série de TV eu vi, achava Smallville e as aventuras do Super Boy um tédio), mas vamos nos focar do Batman aqui. O Batman é um cara rico que resolveu salvar a cidade da sua própria ruína, pegou a grana que os pais deixaram e seu cérebro excepcional, fez uma roupa bacana, conseguiu uns brinquedinhos legais e saiu por aí chutando bundas. Parece aquele outro super herói, o tal do Homem de Ferro. Com a diferença que o Tony Stark é muito mais legal que o Bruce e fez uma armadura de ferro que voa, coisa que o Batman não faz... E quem sabe o mínimo de física, sabe que seria impossível ele planar também. Se ele pular de algum lugar ele vai cair de cara no chão gente, não se iludam. Particularmente eu gosto mais da Marvel que da DC, mas isso fica pra outro dia. 
Se alguém ainda duvida da minha palavra e quer discutir dizendo que "o bátima pode voar porque ele é o bátima e o bátima pode fazer o que ele quiser", me poupe e vai lá no blog do Nerd Pai ler o post que ele fez sobre o assunto.
Vi o filme esse fim de semana e sofri bullying dos coleguinhas fãs do batman antes da sessão, resumindo: meu marido e meu melhor amigo não queriam sentar comigo porque eu ia falar mal do filme. Tive que acalma-los e aceitar o fato de que os filmes do Nolan são sensacionais, especialmente o segundo. O Coringa se tornou, oficialmente, um dos vilões mais incríveis de todos os tempos. Até mesmo Darth Vader o aceitou no Hall da Fama dos Vilões fodões. Acho que seria bom eu avisar que se você não viu o último filme, talvez não seja uma boa ideia continuar aqui.
O terceiro filme é, sem dúvidas, um dos melhores filmes do ano. Tirando a atuação de Marion Cotillard como Miranda/Talia que foi decepcionante. O "romance" dela com o Bruce foi forçado e sem graça e a morte dela, bem, nem vou comentar o fiasco que foi a morte dela. No mais, o resto do filme foi primoroso (que palavra bonita) e conseguiu prender a atenção nas cenas de ação, mas principalmente nos diálogos. As conversas e discursos são tão bons quanto as brigas entre Batman e Bane. 
A parte boa dos filmes do Nolan é que nenhum dos vilões tem super poderes, o que é muito justo já que o batman é só um cara que sabe artes marciais com uma capa e é contra armas de fogo. Sejamos sinceros que no mundo real ele morreria na primeira tentativa de impedir um assalto.
Pra finalizar segue um vídeo com os melhores "I'm Batman" de todos os tempos. Meus preferidos são do Dean, do Sheldon e do Charlie Sheen.

Um comentário:

OpixR disse...

O Coringa não se tornou, ele é um dos melhores vilões de todos os tempos :D hahuuhauhah

O filme é tão foda, que você nem se pergunta como o Batman voltou a Gothan, como ele andou pelo gelo e como ele pintou com gasolina, o símbolo dele na ponte.