iv Ideias, Limão e Sal: Lollapalooza vem aí!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lollapalooza vem aí!


Falei alguns posts atrás que 2012 seria um ano de mudanças. Vou me mudar de casa, de emprego, de cidade e de estado civil. Esse ano tem todos os ingredientes para ser ótimo. Sim, estou otimista... Além disso tudo tem um outro detalhe que fará de 2012 um ano memorável. Esse ano tem Lollapalooza! E no Lollapalooza vai ter Foo Fighters! Vai ter o Dave! Vai ter várias outras bandas incríveis! E esse monte de exclamação é pra vocês sentirem a empolgação...



 Eu sou virgem nessas coisas, nunca fui em nenhum grande festival, também nunca fui em um show internacional e nunca fui em um show de uma banda que eu acompanho (leia-se tiete)... Sempre ouvi músicas do Foo Fighters, adorava ouvir "the best of you" e "learn to fly", mas era uma coisa do tipo "ah, legal o Foo Fighters", nunca fui fã da banda, porém praticamente um ano, um pouco mais talvez, atrás comecei a conhecer mais do Foo e do Dave, ao final das contas foi amor... O Foo é só e simplesmente a banda de rock mais expressiva do cenário atual. E não me vem com conversa fiada de bandas clássicas como AC/DC e Iron, eu falei "cenário atual". O Dave é o cara mais engajado em projetos que eu já vi... Além de ser ex-baterista do Nirvana (que foi só a banda mais importante do movimento grunge), é vocalista do Foo Fighters (né?) e baterista da banda Them Croocked Vultures (formado também por John Paul Jones - Led Zeppelin e Josh Homme -Queens of the Stone Age), além de fazer participação como baterista no CD "Songs for the Death" (do Queens), atacou de ator em Tenacious D, é idealizador do "Probot" - um projeto pessoal de metal com nomes fortes no cenário como Max Cavallera, além de tocar com Joan Jett, Cage the Elephant e mais uma porrada de gente. Ta bom? Não... Ele e a banda ganharam 5 dos 6 prêmios do Grammy que foram indicados. Depois disso tudo, ele quer gravar o próximo CD no espaço. Mas não foi nem essa correria que me fez admirar o Dave (bom, claro que tudo isso me fez admirar mais), mas o caso é que as pessoas nos ganham pelas atitudes.

Vou dar um exemplo: algum tempo atrás a Courtney Love deu uma declaração no SWU chamando o Dave de gay... Não sei que mania é essa de que algumas pessoas tem de querer ofender a outra chamando de gay, desde quando ser homossexual é insulto?... A resposta do Dave? Na apresentação seguinte ele fez o show inteiro com um adesivo em sua guitarra representando as cores da bandeira LGBT.



Só pra completar, Dave parou o show do Foo pra expulsar um brigão.


É ou não é pra ter admiração por esse cara?

Faltam doze dias para o festival e eu nem comecei a pensar nas roupas que eu vou levar... Em São Paulo tem aquele climinha legal de fim do mundo, né? A gente nunca sabe se vai fazer um calor infernal ou frio.. E se chover? Aí a mochila já vai ficar ocupada por todos os tipos de roupas de calor, frio e capas de chuva... Alias, eu não tenho capa de chuva... Aceito doações de capas de chuva. Eu e o Rogério estamos esperando esse show desde o dia que surgiu o boato de que o lolla viria para o Brasil e que FF e Arctic Monkeys estavam super cotados para ser o read line do festival.

Agora imagine você que faz uns 6 meses que penso no festival e eu não tive nem a capacidade de juntar uma grana pra comprar roupa e capa de chuva. Aí faltam doze dias e eu aqui, com gastos do casamento e sem ter um real a mais pra comprar uma blusa bacana, um tênis confortável e uma capa de chuva... Nota-se que tenho uma grande preocupação com a chuva. Fora isso precisamos encontrar lugar pra comida, bebida, câmera fotográfica e etc... E isso só pra levar pro festival.. Eu ainda preciso fazer a mala pra ir pra SP e nessa mala irão itens de necessidade crítica (leia-se chapinha, secador de cabelo, creme hidratante, condicionador, perfume, sapatos, chapéu, óculos, celular, notebook, livro pra ler no caminho, maquiagem e só não levo esmalte porque não terei tempo pra passar).

Então eu acho melhor parar de escrever e começar a organizar as coisas, antes que tudo fique pra ultima hora.

Um comentário:

OpixR disse...

Assino embaixo... foda!