iv Ideias, Limão e Sal: O mais sensacional, inspiracional, celebracional de 2011

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O mais sensacional, inspiracional, celebracional de 2011




Primeiro post de 2012, afinal, uma das promessas de ano novo foi atualizar os blogs frequentemente... 


Esse ano promete ser cheio de mudanças, desafios e novos rumos na vida... Mas pra tudo isso temos que nos mexer e fazer o nosso melhor, mesmo que o nosso melhor seja jogar Mário no computador.



Não sei vocês, fidalgos leitores desse blog, mas pelo menos pra mim 2011 foi um ótimo ano. Um pouco de stress, um pouco de lágrimas, um pouco de decepções, mas muitas alegrias, muitas risadas, muito tempo atoa, muita festa, muitos jantares, muitas descobertas... O que te marcou em 2011? O que te motivou? Que filme fez você pirar? Que livro você leu em apenas alguns dias? Que música você colocou como toque no celular? O que te irritou? O que te fez rir? O que te fez perder noites de sono? O que te deixou tão cansado que te fez dormir cedo? Qual a promessa que você quebrou em 2 dias? 


 2011 foi tão legal que vale a pena até uma retrospectiva. Então, antes que vocês entrem aqui e encontrem uma plaquinha com 'fechado para balanço', vamos aos fatos interessantes... Talvez esse post fique longo, talvez divida-o em duas partes... Já sei, primeiro um balanço pessoal, sobre minha vida privada, depois um balanço sobre os fatos mais marcantes do ano. Fechado? Beleza. Não será por ordem linear, mas faremos o possível... 


 Vou começar pelo filme, porque foi o que mais me surpreendeu... Planeta dos Macacos foi, pra mim, o melhor filme de 2011. Principalmente não ser um filme 3D, cheio de coisas caindo na sua cara, pra atrair público ao cinema. A história emociona e te faz pensar. Acho que todo mundo (ou a maioria, pelo menos) já viu algum dos filmes da versão original de Planeta dos Macacos, certo? Vou pressupor que sim (se não viu, você é um infiel e arderá em chamas), lá você encara os macacos como os vilões do filme, que escravizam humanos... Bom, esse filme faz você inverter os sentimentos e isso é genial! Saímos do cinema sem folego. Pra quem ainda não viu, fica a dica: VEJÃO. (e por favor, não corrijam meu vejão, obrigada). Menção honrosa: Muppets! Porque eu me diverti mais do que as crianças que foram ver o filme... As piadas são ótimas, a trilha sensacional e até que não foi difícil me acostumar que Caco, o sapo, agora é Kermit.


Mudando um pouco de assunto, mas não totalmente, falemos agora da melhor série do ano... Essa é difícil, pois tem 3 no páreo que me deixaram feliz em ser viciada em seriados e ver que ainda vem muita coisa boa por aí, são elas: Game of Thrones, Once Upon a Time e American Horror Story. Game pelos seus cenários de tirar o folego e a guerra política. Once Upon a Time, por mostrar que contos de fadas não são coisas apenas para crianças e American por nos fazer ver que o pior terror é o psicológico. Mas eu vou votar em American. É tão bom, que a cada final de episódio eu ficava mais angustiada pelo próximo... Não ficava assim desde a época de ouro de Supernatural, que alias, pode ter desandado um pouco nessa temporada, mas teve o melhor episódio do ano! Eu confesso que chorei com o Bobby...  Mas pra saber mais das séries, entrem no outro blog que eu participo. Menção honrosa: Once Upon a Time e Game of Thrones.


Sabe qual o melhor game do ano? Super Mário! Porque super Mário é o melhor jogo em qualquer ano, qualquer época e qualquer dia. Obrigada... Falando sério agora, apesar do fato de que agora eu tenho acesso a um kinect (e isso é legal pra caramba, tirando as dores no corpo do dia seguinte), mas o melhor jogo não dele e não é do estilo 3D... É um joguinho lançado ano retrasado (2010), em 2D e monocromático... E não vem buzinar na minha orelha falando "mas é de 2010 e essa lista é de 2011", eu não to nem aí... Eu joguei esse ano, então é o melhor jogo do ano... Viva com isso. O nome do jogo é LIMBO! Os gráficos (embora sejam todos em tons de cinza) são lindos! É um game no melhor estilo quebra cabeça, pra sair de uma armadilha você precisa juntar as peças, puxar um caixote, passar pelo laguinho, pular pela corda e torcer pra nenhuma aranha gigante sedenta de sangue te mate no caminho... Menção honrosa: Skyrim (esse é de 2011, então sem mimimi). Cenários lindos, jogabilidade ótima (menos pra mim que não sei controlar os botões direcionais do controle do X-Box e apanhava compulsivamente antes de conseguir mirar no inimigo pra bater com um machado na cabeça dele) e é medieval. Um prato cheio pra quem gosta de Game of Thrones, Senhor dos Anéis ou qualquer coisa da época em que não existia saneamento básico.


Alguém leu algum livro esse ano? Eu li, palmas pra mim... Alias, no momento estou lendo Nárnia. Bom, não NESSE momento; mas é o livro que estou lendo antes de dormir. Porém, não será esse o livro que vou indicar pra vocês, vou indicar um livro, bom, na verdade é uma trilogia de 4 livros que por enquanto são 5. Sim, por enquanto, pois outro livro logo será lançado. Acho que a maioria já sabe que falo do "Guia". Já havia lido os livros do Guia dos Mochileiros da Galáxia há muito tempo atrás, mas me deu uma vontade louca e comprei a coleção completa e reli tudo em pouquíssimo tempo. Então fica a dica para nerds, geeks e aficionados por ficção cientifica. Ah sim, a resposta é 42! Menção honrosa: Nárnia, claro! E todas as crônicas que não viraram filme.


E por último, a música! O mais importante pro final. Sabe quando você é tão fã de uma banda que você não espera se surpreender mais. Afinal de contas, a banda é foda e tudo o que eles fizerem será sensacional! Aí você escuta uma música do novo CD e pensa "escolheram bem o single, deve ser a melhor música do cd!" , dias depois você escuta todo o disco e não consegue decidir qual é melhor... Pois é, foi assim com o Foo Fighters! Wasting Light é o melhor do FF... Sabe o que é ainda melhor? Daqui alguns dias, eu verei o Dave cantando ao vivo e sendo foda como sempre! Menção honrosa: Arctic Monkeys. Não conhecia a banda, comecei a ouvir por causa do Lollapalooza e me apaixonei.. Simplesmente Sensacional.


Post que vem falarei um pouco de todo o ano de 2011 em fatos, entre eles: Rafinha Bastos, Steve Jobs e Michel Teló.

Um comentário:

OpixR disse...

Kkkk adorei o post mas achei q vc ia me citar... Afinal tem coisa ai que eu fiquei te enxendo pra vc ver kkkkk Obs. Game é o melhor...kkk pra mim bjuu