iv Ideias, Limão e Sal: "O sonho não acabou, apenas foi esquecido..." Anonymous - fase 1

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"O sonho não acabou, apenas foi esquecido..." Anonymous - fase 1


Quem me conhece sabe que não consigo escrever algo sério. Eu tento, eu juro que tento, mas o sarcasmo e piadas de mal gosto (ou sem graça mesmo) saltam do meio do texto como tomates podres voam no show do Restart. O que? não voam tomates podres no show do Restart? Bom, deveria...
De qualquer forma, esse texto não pretende ser sério, apenas trata de um assunto sério. Espero que entendam a quantidade de vídeos que serão divulgados (me empolguei) e também quero que me corrijam se algo sair errado ou for mal interpretado por mim. 
Hoje recebi um vídeo divulgado pelos meus amigos no facebook, o vídeo se trata de um grupo de hackers decididos a atacar a rede de relacionamentos, irei me aprofundar nesse assunto depois. O grupo se autodenomina "Anonymous". Acho que a essa altura todos já ouviram falar deles, um grupo de pessoas dispostas a invadir/atacar/derrubar sites em nome da liberdade de informação. Para entender melhor como funciona a organização é só dar play no vídeo abaixo ou leia a carta/manifesto deles. (melhor fazer os dois)


Se você não teve paciência pra assistir os 8 minutos do vídeo (o que eu acho difícil, pelo menos eu fiquei vidrada o tempo todo), darei uma pequena explicação sobre o que se trata. Basicamente falam que não são uma ameaça terrorista como divulgado por meios de "comunicação" e pelo governo e pregam (ao ponto da exaustão) a importância da informação livre. Pesquisei um pouco sobre o assunto e sobre a organização e é importante esclarecer alguns pontos: Eles não são o mesmo grupo "Anonymous" que já existiu. Os "ataques" começaram após a prisão de Julian Assange e da opressão ao WikiLeaks. Não há um líder ou um grupo de líderes, eles estão espalhados pelo mundo e nem todos os ataques são feitos de comum acordo com todos os membros. O que nos leva ao vídeo que deu origem à minha curiosidade:





Segundo uma matéria que li hoje, não são todos os "Anonymous" que estão de acordo com o ataque, mas como são um grupo sem líder (ou uma ideia, como dizem no primeiro vídeo) não há como reprimir esse tipo de ações. Marquem na agenda, dia 5 de novembro o facebook cairá. Se isso irá acontecer de fato não sabemos, o que irá resultar disso também não, mas uma coisa é certa, os anônimos estão dando muita dor de cabeça pros governantes corruptos e empresas não tão idôneas assim. Claro que há adeptos do grupo nas terrinhas da pátria mãe tupiniquim. Duvida? Bem, no dia 7 de agosto, após noticiada a prisão de um dos membros, Os grupos Anonymous e LulzSec Brasil divulgaram, juntos, 18 GB de informações sigilosas. Não vou me aprofundar sobre o grupo LulzSec, se não irei escrever o um texto digno de Tolkien. Pra acessar os 8 GB referentes à informações sigilosas da Polícia Federal, basta clicar aqui.
Agora vamos a parte que mais me deixou com sentimento de estar vendo um trailer de um filme muito bom: um vídeo com pouco mais de 10 minutos, falando sobre o grupo Anonymous e sobre "O Plano". 

Esse vídeo realmente vale a pena, me deixou arrepiada e com vontade de ser uma hacker muito foda pra entrar pro grupo. 1 ano - 3 fases. O vídeo fala por si e não preciso escrever mais nada, nada do que eu disser será realmente relevante. Apenas que esse vídeo me lembrou o Manifesto Hacker, escrito em 1985 por "The Mentor". Leiam o texto, realmente vale a pena. 


A única coisa que eu não posso deixar passar em branco: Foi só eu, ou mais alguém adorou a voz "Narrator"?
Acessem o site/fórum The Plan - Anonymous is legion.  We do not forget. We do not forgive.

2 comentários:

OpixR disse...

Adorei o texto e a iniciativa, eu estava do lado e ví o brilho no olhar dessa menina!!!

Diego Segura disse...

Sua terrorista...