iv Ideias, Limão e Sal: Nerd Power!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nerd Power!


Ser nerd está na moda, isso não é segredo pra ninguém. Mas o que faz de alguém um nerd?  Antigamente (tipo, ano passado) os nerds eram retratados como otários que usavam óculos, ficavam na frente do computador e eram meio alheios ao contato com pessoas de carne e osso. Hoje algumas coisas mudaram. Os nerds ainda ficam grudados nos seus computadores, mas agora fazem sucesso.  O melhor esteriótipo para retratar isso é o PC Siqueira. Quem aí não conhece o Vlog “Mas Poxa Vida!”? O PC começou a postar alguns vídeos no youtube e logo conseguiu uma grande visibilidade por ser totalmente o oposto dos ‘colírios da caprixo’. Ele é vesgo, usa óculos de grau, camisa xadrez e muita opinião controversa.  Há quem goste, há quem o deteste, mas ninguém pode negar que ele está ganhando muito dinheiro sendo nerd, apenas nerd.
Ser nerd é gostar de games, de filmes, seriados (menos One Tree Hill), de livros, música, de tecnologia, de animes etc, etc. Existe uma infinidade de hobbies e manias que fazem de você um nerd. Eu? Eu acho que descobri minha paixão pelo universo NERD ao ler “O Guia do Mochileiro da Galáxia” pela primeira vez. É a melhor trilogia de 4 livros (que por mero acaso são 5, ou melhor 6) de todos os tempos, ainda não li o último livro, mas esta na lista de coisas para serem feitas antes de morrer. Aqui podem ler melhor minha opinião sobre O Guia. Essa não é a única obra nerd que merece uma referência, temos milhares de filmes que viraram ícones, por isso mesmo acho desnecessário falar sobre Star Wars, Star Trek e De Volta Para o Futuro. Que nerd nunca falou igual ao mestre Yoda, fez o famoso gesto “Vida longa e próspera” do Spock ou sonhou em ter um skate que flutua?  E os seriados claramente nerds, o maior e mais famoso deles é o “The Big Bang Theory”, se você não conhece, pare tudo que está fazendo e veja, Sheldon Cooper é um show a parte. Isso sem mencionar os games e os quadrinhos, industrias que mais lucram com os nerds. Ser nerd hoje não é mais tão ruim quanto antes. Claro, se você estiver na escola, ser nerd é um saco. Você vai apanhar, ser motivo de piadas e sofrer o famoso bullyng, mas se você sobreviver a isso, as coisas melhoram. Na faculdade irá encontrar um grupo de pessoas que também é nerd e vai descobrir que ser nerd é legal! É pop! É cool! Ok, vocês entenderam.
Tem alguns milhares de blogs nerds pelo mundo, eu conheço vários, mas vou linkar os que eu mais gosto/acesso.

Byte que eu gosto: Além de ser o blog com o nome mais fantástico que eu conheço, o conteúdo é muito bom. Sempre alguma coisa interessante/engraçada pra te fazer matar horário de trabalho.

Jovem Nerd: Um dos maiores blogs de conteúdo nerd. Sempre tem novidades sobre games, filmes, livros... E não deixem de assistir ao Nerd Cast

Hoje é um bom dia: o conteúdo pode até não ser sempre totalmente nerd, mas o dono é.

Nerd Pai: Já comentei no twitter e repito aqui: Adoro as imagens que o Nerd Pai posta, salvo todas e quando me mudar vou colocar todas em quadrinhos pela casa. Alias, entrem lá e procurem as cenas do filme dos Vingadores. Muito boas!

Omelete: Claro que não podia faltar aqui. O Omelete é o maior blog de conteúdo Pop/Nerd do Brasil. Todo dia tem novidades sobre os mais variados temas: quadrinhos, games, filmes, séries, música e tudo o que imaginar.

My Geek Day: Site de vendas de aparatos nerds. Já venderam uma réplica da jaqueta do Wolverine, pra você ter uma idéia. Gosto de ir lá só pra passar vontade das coisas que, por enquanto, não estou podendo comprar. Doações são bem vindas.

Me estendi no texto, falei muita coisa e não deu pra aprofundar em nada, mas esse é só o começo das coisas que irão aparecer por aqui, acostumem-se.

2 comentários:

OpixR disse...

Muito bom o texto!! É isso ai, temos que aproveitar nosso momento, afinal o Nerd de hoje é o milhonário de amanhã.
Fica a dica meninas, mas eu já tenho dona, né amor?

Rodrigo Canosa disse...

Oi Camila!

Realmente ser nerd hoje é completamente diferente que no passado. Acho que a internet ajuda um pouco também, pois é mais fácil descobrir outras pessoas que gostam das mesmas coisas que a gente.

Não me considero um nerd completo, mas participo de muita coisa desse universo, principalmente em relação às séries (a ponto de estar escrevendo até reviews para o @canaldeseries - e adorando!).

Também sempre fui um fanático por livros e muitos do que leio fazem parte da cultura nerd (aliás, ontem chegaram os dois primeiros de Game of Thrones em casa).

Adoro Star Wars, Star Trek, porém De Volta para o Futuro é de longe minha trilogia preferida! E quer nerd melhor que Doc Brown?

Parabéns pelo texto, gostei bastante!!